sexta-feira, 22 de julho de 2011

A busca do tesouro


No outro dia cedo eles saíram em busca do tesouro,olharam o mapa e o tesouro estava no leste,andaram muito até que viram sinais de civilização,tinha muitas casas só que todas destruídas,eles pensaram que o tesouro estavam ali,andaram então muito,vasculharam todas as casas até que acharam uma casa que estava revelando a localização do tesouro.Lá estava escrito assim:
-Olá viajantes,se vocês chegaram até aqui vão chegar ao tesouro,o tesouro fica a 1000 passos a leste e 100 passos a norte.
Todos ficaram muito animados com essa noticia,então começaram a andar hora que chegaram a 1000 passos a leste e 100 a norte encontraram outra mensagem.
-Olá novamente se você chegou até aqui você chega até o tesouro.O tesouro está a 100 passos a oeste e 500 passos a sul.
Então eles andaram e estavam muito cansados,hora que chegou ao local de 100 passos a oeste e 500 passos a sul eles encontraram uma mensagem:
-Ola novamente,vocês estão encima do tesouro.Vocês vão ter que cavar que ai vai ter uma passagem subterrânea,nessa passagem vocês já viram o tesouro,mas cuidado tem muitas armadilhas.
Então eles foram dormir para no dia seguinte começar a escavação.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A travessia


A  manhã chegou,arrumaram suas coisas e partiram,chegando perto do mar,encheu o bote e todos entraram nele e começou a travessia.Eles ficaram horas remando,chegando perto da terra um peixe muito grande passa debaixo do bote e o vira.O bote virou e então eles ficaram desesperados pois tinha muito papeis na mochila deles,mas com muita sorte conseguiram sair do mar e nenhum papel estragou.Então eles começaram a caminhar sempre ao norte,lá do outro lado do mar a temperatura era mais fresca,existia mais animais parecidos com os da terra.O único animal que era igual ao da terra era a cobra,que provavelmente foi ela que virou o barco deles .Então depois de observarem,continuaram a caminhar sempre ao norte.Então eles acharam o mapa pendurado em uma arvore,mas o mapa estava todos em pedaços,eles iriam ter que reconstruir o mapa.Então eles começaram a reconstruir,pegaram todos os pedaços e deram para Luana ela que iria fazer a reconstrução,Luana pegou todos os pedaços cuidadosamente e pôs eles encima de um pano para não perde-lo,pegou a cola e a fita para colá-lo,começou a juntar os pedaços e observar se ficava certo.Ela observava se ficava certo pelo cortes do papel,se um se encaixava no outro.Com muito esforço ela consegui refazer o mapa todo e até que ele ficou bom.Então no outro dia iriam a procura do tesouro.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A caça ao mapa

No dia seguinte eles saíram em busca do mapa,eles andaram quilômetros a dentro do deserto e não encontraram nada,andaram muito até que encontraram uma casa no meio do deserto,era de um senhor chamado Rodolfo,conversaram bastante até que seu Rodolfo chamou eles para tomarem chá,e então Luana perguntou:
-O senhor viu um mapa passando por aqui ontem a noite?
-Sim eu vi,ele estava indo para o norte.Respondeu Rodolfo
Eles então falaram para seu Rodolfo que já iam indo,pois eles vão a procura do mapa.Mas seu Rodolfo falou para terem cuidado pois existe muitos perigos no deserto.Então eles saíram e começaram a andar para o sentido norte,andaram muitos quilômetros até que chegou a noite,eles montaram o acampamento e foram dormir.Pela manhã eles acordaram  e já desmontaram o acampamento e foram atrás do mapa,andaram muito,pararam e resolveram descansar ,mas eles viram um mar muito extenso no meio do deserto e resolveram ir lá ver.O mar tinha uma água muito limpa,tinha muitos peixes vivendo nele.Eles então pararam e pensaram.
-Nossa,o mapa pode ter caído no mar!
-Agora complicou!
Então decidiram que pela manhã iriam atravessá-lo.


terça-feira, 19 de julho de 2011

A exploração



No dia seguinte eles saíram para explorar,pegaram o mapa na mão e foram,eles começaram a andar e logo já encontraram outro animal estranho,um animal parecido com o Estranhonildo,andaram e só encontraram gêiseres,eles estavam andando e acharam um deserto no meio da viagem,esse deserto era completamente desabitado,nele não tinha nenhum ser vivo e nem água,só que eles tiveram que atravessar pois esse deserto estava no caminho até o tesouro.Então eles começaram a andar só tinha areia e der repente,Max pisou  na areia movediça e começou a afundar,então Luana ficou desesperada e jogou uma corda para ele e consegui tira-lo de lá,mas nesse desespero todo Luana que estava com o mapa na mão e deixou ele cair,bateu uma rachada de vento e lá se foi o mapa,mas eles nem perceberam pois estavam todos concentrados  no Alexandre,eles foram dar água para ele se acalmar pois ele estava muito nervoso.Alexandre recusou a água e falou para seguir viagem,então Luana tentou achar o mapa e ele não estava lá,ela revirou toda a sua  mochila e não achou,mas nessa procura ela deixou cair o pote de água na areia movediça,ela falou para Max e Alexandre que o mapa não estava lá,então os dois viram o mapa indo embora lá nas alturas e então começou a caça ao mapa.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dicas de aeromodelo

Oi gente !!!!Tudo certo???
Nesse post eu vou dar umas dicas para os iniciantes no hobby.
A primeira ideia que voce tem que ter é que os aeromodelos básicos tem 4 comandos:Aileron,profundor,leme,acelerador.
Sempre quando voce vai os comandos são certos.Expl.voce vira pra direita vai para a direita
Sempre quando voce vem em sua direção os comandos invertem.Expl.voce vira para a direita vai para a esquerda.
E a ultima que quando voce vira de dorço os comandos invertem.Expl.Voce põe o stick do radio para cima ele vai para cima e quando voce está voando normal voce põe o stick do rádio para cima ele vai para baixo.

o centro da terra


Lá no centro da terra,a temperatura era elevada,tinha gêiseres em erupção.Existia muitos tipos de plantas,tinha plantas carnívoras,de todos os tipos.tinham animais muito esquisitos,exclusive um,ele era:pequeno,tinha cinco patas,tinha uma cabeça alongada,pequena,um nariz achatado e boca muito grande,tinha um rabo enorme,era muito gordo,eles não sabiam se esse animal era venenoso.Eles puseram o nome dele de Estranhonindo,pois não sabiam se ele era macho ou fêmea.E tinha uma planta muito estranha,o fruto dela era rosa quase transparente,o tronco era preto,as folhas eram azuis,eles não tiveram coragem de experimentar,mas um dia Alexandre estava com muita fome e resolveu come-lo,ele era muito gostoso.Então Max resolveu começar a explorar o centro da terra,para depois ir em busca do tesouro.

domingo, 17 de julho de 2011

Os preparativos


Todos da equipe passaram o final de semana muito ansiosos,Alexandre pegou as suas melhores bombas,Lucas pegou muitos livros para levar,Luana pegou o mapa  e um kit de pronto-socorro,Max pegou seu carro e deixou pronto para a viagem.Chegou domingo,ninguém conseguiu dormir,eles saíram para viajar as 5 da manhã.Demoraram horas e horas até chegarem ao lugar onde eles desceriam.Chegaram as 5 da tarde.Era um buraco muito profundo,e tinha uma pedra bem grande na frente do buraco,Alexandre entrou em ação pois seus dinamites envolta da pedra e explodiu.Primeiro passou Max,depois Alexandre,depois Luana e por ultimo Lucas.Hora que eles foram descer eles escorregaram,foram indo e perceberam que eles estavam escorregando em tipo de uma rocha que era muito dura e  Lucas como já era mais velho se machucou inteiro.Chegando lá embaixo eles foram socorrer Lucas,ele tinha machucado a coluna e os braços,Luana tinha curso de médico então o socorreu.Ela fez muitos curativos,mas não deu para salva-lo.Então todos ficaram muito tristes e não conseguiram nem ver o que tinha no centro da terra.Eles foram logo enterrá-lo.E começou a noite então eles montaram seus equipamentos e foram dormir.